ITCP-UFMS e Embrapa Gado de Corte firmam parceria

Na última quinta-feira (20) a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFMS recebeu o pesquisador e chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Corte, Pedro Paulo Pires, para realizar um acordo de cooperação entre as instituições. Com a parceria a Embrapa terá condições de trazer os técnicos de todos os lugares do país para realizar capacitações com os grupos assistidos pela incubadora, “Temos os técnicos da Embrapa Pesca e Aquicultura, Embrapa Suínos e Aves, Embrapa Caprinos e Ovinos, todos eles poderão vir”.

Cada assentamento realiza em média 5 projetos ao longo da incubação. A prioridade é dar continuidade as culturas e criação de animais que já são desenvolvidas nos locais, mas muitas vezes apresentam dificuldades de manejo ou de escoamento da produção. Para isso houve a criação dos cursos e capacitações.

Pedro Paulo, que é especialista em pecuária de precisão, se colocou a disposição para ideias de confinamento (bovinocultura) e salienta que a tendência do mercado hoje não é mais a quantidade e sim a qualidade, “O bom hoje é produzir pouco e agregar valor ao produto”, afirma ele, que aposta na comercialização de derivados de origem animal para geração de renda para as famílias.

 

reuniao itcp 19-03-15

reuniao itcp 19-03-15(2)

Mirian Coura, coordenadora da ITCP, e o pesquisador Pedro Paulo Pires da Embrapa Gado de Corte