Encontro entre incubadoras populares, em Janiópolis!

Matéria veiculada no jornal Tribuna Hoje de Umuarama-PR em 26-05-2015

No último domingo aconteceu o 3° Encontro de Produtores de Frango Caipira em Janiópolis. O evento teve a parceria entre a Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários de Umuarama (UEM), com a Incubadora de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A troca de experiências visa firmar um termo de cooperação entre Universidade Estadual de Maringá e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, popularizando tecnologias sociais, através do incentivo do CNPq, junto a Secretaria Nacional de Economia Solidária e Ministério do Trabalho.

De acordo com o organizador do encontro, Lorival Graciano Pinto, o trabalho em conjunto é importante para o pequeno produtor. Segundo a técnica administrativa da UFMS, Mirian Aveiro, o produtor de frango caipira paranaense tem um grande potencial de crescimento, “Percebi que os problemas que os pequenos produtores estão enfrentando são os mesmos que a nossa incubadora popular  conseguiu superar através de parcerias com as Prefeituras. A experiência que trouxemos contribuiu para sanar muitas dúvidas referentes ao abate”, ressaltou Mirian.

Mirian aproveitou a oportunidade para destacar a participação da IEES no encontro, “É um desafio grande para a incubadora de Umuarama. Pela proposta de participação através de um trabalho integrado eu acredito que será um grande momento de expansão da IEES no Estado”, concluiu.

tribuna hoje - umuarama- 26-05-2015-page-001